VOIP: Você sabe a importância dessa tecnologia?

Antigamente, quando a telefonia começou a se expandir, seria inviável trabalhar no formato Home Office, os valores eram muito altos e a tecnologia estava em seu inicio.

Porém, a partir da atualização da tecnologia, onde linhas fixas ficaram mais acessíveis, a velocidade de conexão melhorando e se barateando, a evolução do acesso móvel, com velocidades maiores e melhor tecnologia de voz, esse cenário se modificou.

A tecnologia não para de evoluir e agora temos a tecnologia VOIP, onde a conexão de chamadas é feita diretamente pela internet. Todos usamos, mesmo que periodicamente, a tecnologia VOIP, você sabia? Um bom exemplo é o WhatsApp, que ao realizar chamadas de áudio, utilizar a conexão de voz através dos dados móveis do aparelho. O Skype também é um exemplo de tecnologia que utilizar o VOIP.

Essa tecnologia, começou a ficar viável no mesmo momento em que o cenário Telecom possibilitou conexões de internet mais rápidas e estáveis do que havia antes, muito graças ao 4G e a Fibra ótica.

O VOIP possibilitou a escalada do Home Office, impactando diretamente na diminuição de custos de várias empresas, que ao disponibilizarem um provedor nesta tecnologia, diminuem seus custos com telefonia fixa e permitem que seus colaboradores atuem de qualquer localidade. Isso foi essencial também para que a modernização das operadoras, com infraestrutura mais avançada e planos condizente com tal serviço.

Agora com a vinda do 5G, o VOIP tem potencial ainda maior, pois a tecnologia será mais rápida, estável e terá maior alcance que o 4G. Isso significa que cada vez mais localidades e pessoas poderão ter acesso ao VOIP e com qualidade melhor.

Mas sabia que para utilizar o VOIP, você precisar ter uma boa conexão de internet aliada com uma boa gestão, pois senão poderá ter um custo alto? A WeAudit com seus 10 anos de mercado pode te ajudar nisso, e também através do Instituto WA você poderá ter acesso a uma formação exclusiva, o que lhe municiará para os afazeres do seu dia a dia de gestor de telecom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This