Quais as práticas que geram um bom custo x benefício para a empresa?

No atual cenário de pandemia, onde as empresa tem tido dificuldades para manter faturamento, a economia se tornou ainda mais importante, pois a partir do momento em que é gasto um valor menor para o andamento dos serviço, este pode ser investido em alguma melhoria.

Abaixo, listamos alguns tópicos que embasam essa afirmação.

1 – Organização.
A organização impacta diretamente no tempo e com isso o ideal é seja realizada por meio de sistemas e softwares, os quais podem facilitar a sua atividade no dia a dia.

2 – Custos com o local.
O home office entra como uma boa opção para economia, pois com isso passa a diminuir o custo fixo(aluguel, água, luz), os insumos, o valor gasto com maquinário, com benefícios da CLT(vale transporte, vale refeição) e minimiza bastante a incidência de atestados e faltas.

3 – Nunca ignore as pequenas despesas.
Procure sempre ter noção do que é necessário comprar e a quantidade correta, pois a partir do momento em que é realizado um 2º pedido, o preço nunca será o mesmo e isso acarreta em custo maior e consequente prejuízo para a empresa.

4 – Manter um fluxo de caixa saudável.
Sempre procure operar com dinheiro em sobra no caixa, pois pode ocorrer alguma emergência que demande do gasto destes valores, ou mesmo em decorrência do custo com 13º salário e férias dos funcionários.

5 – Mapeamento das atividades para desenvolver melhorias e encontrar gargalos no processo.
Use parte do seu tempo para fazer um organograma das atividades da empresa, para assim localizar os pontos falhos em conjunto com o impacto financeiro gerado, para assim trabalhar na melhoria do processo e por consequência findar o desperdício de tempo e dinheiro.

6 – Custos com os serviços de telefonia.
Defina quais os serviços necessários para que a empresa funcione e na sequência analise as últimas contas, consultando o fornecedor atual e os concorrentes acerca das melhores opções e possibilidades de melhoria, onde se chegará em um melhor custo benefício, tendo como consequência a economia almejada.

Em relação a telefonia caso haja necessidade contrate uma auditoria especializada e para isso você pode contar com a WeAudit, empresa com 10 anos de experiência e que pode realizar esse levantamento ou mesmo atuar como terceirizada prestando o serviço de Gestor de Telecom ou outra possibilidade é fazer o curso de Gestor de Telecom do IWA – Instituto WA, que lhe direcionará de maneira correta em relação a telefonia da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This