Principais atividades desempenhadas pelo gestor de telecom

O gestor é o responsável da empresa que atua na área de telecomunicações e tem várias tarefas, dentre as quais:

1 – Acompanhamento mensal das contas.
Apesar de hoje em dia os planos de voz serem ilimitados, as contas devem ser checadas mensalmente para garantir que as mensalidades de cada linhas ou link estão corretos e que no caso de voz os usuários estejam fazendo o uso correto da linha corporativa móvel, pois há serviços que são tarifados como excedentes, tais como: chamadas recebidas a cobrar, uso de LDN(longa distância nacional) com o uso do CSP incorreto, ligações LDI(longa distância internacional), os quais podem gerar impacto financeiro desnecessário caso sejam feitos por funcionários que não possuem tal liberação para este tipo de uso.

2 – Traçar um parâmetro entre o uso e o plano disponibilizado.
Esse manejo é necessário para que o funcionário tenha um plano em que ele possa desempenhar suas atividades da melhor maneira e ele deve ser orientado em relação as características do plano disponibilizado.

3 – Utilizar relatórios gerenciais(centro de custo, utilização, etc).
Os relatórios lhe ajudam a ter uma visão do gasto e uso por departamento e isso lhe ajuda a checar os ofensores, gastos desnecessários e assim poder ter a ciência do que é necessário fazer para melhorar os resultados.

4 – Negociar os contratos atuais.
Visando economia e um melhor remanejamento dos planos atuais, deve ser feito com atenção, paciência, envolvendo a concorrência para baratear o preço ou até mesmo para fazer uma portabilidade, pois irá gerar impacto financeiro e uma fidelidade de até 36 meses para a empresa, isso no caso de link dedicado e outros serviços avançados.

Em suma, podemos definir a gestão de telefonia como uma atividade administrativa que tem como missão atingir as metas da empresa no melhor custo/benefício possível, mantendo a estrutura telefônica da empresa e os recursos necessários, os quais são primordiais para aquela atividade profissional.
Para isso, é necessário tempo e conhecimento, mas caso haja necessidade você pode contratar uma empresa especializada para fazê-lo e para isso existe a WeAudit, que pode realizar a prestação deste serviço diretamente ou mesmo lhe capacitar para fazê-lo por meio do Instituto WA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This