O papel de um gestor de Telecom

O mercado de telefonia é um dos que mais crescem no Brasil, com expansão média anual de 10%, superando setores como varejo e vestuário.

Entretanto com esse crescimento, vem a dificuldade de fazer uma gestão efetiva e isso impacta diretamente no operacional e no financeiro do setor Telecom da empresa. Ai que entra o papel de gestor de Telecom, um papel que muitas vezes não é colocado como prioritário, mas que faz a diferença entre um cenário ser saudável ou não.
Mas afinal, você sabe o papel de um gestor de Telecom?
O gestor tem como principais atribuições:
• Análise e gestão de telecomunicações, com foco em suporte técnico e estratégico;
• Confecção de relatórios operacionais e contábeis, redução de custos e recuperação de valores pagos indevidamente;
• Gestão de Projetos de Telecomunicações desde sua concepção até a sua entrega;
• Visar à satisfação e a continuidade de seu negócio;
• Análise e identificação de novas soluções de mercado, elaboração de planos estratégicos e de ações, com foco em melhorias contínuas;
• Confecção de materiais para treinamento e tutoriais operacionais para o usuário final;
• Responsável por realizar reuniões, para apresentação de soluções e resultados.

Dentre outras atribuições que são essenciais ao negócio, que não identificamos facilmente, mas que fazem total diferença em seu negócio.


Se você ainda não tem essa gestão, entre em contato conosco para que possamos apresentar nossas soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This