O papel da telefonia na vida do brasileiro

A telefonia se tornou uma peça chave para o trabalho diário das empresas brasileiras, onde os serviços de telecomunicações se tornaram fundamentais para o exercício da atividade profissional ou mesmo particular.

A melhora continua da tecnologia se tornou uma necessidade e com um mercado cada vez mais competitivo, onde as diferenças entre as ofertas e benefícios estão praticamente equiparados, as empresas do ramo de telecomunicações se esforçam para manter e conquistar novos clientes por meio da expansão da rede fixa e móvel e também pela flexibilização de suas ofertas(planos de celular, internet, telefonia fixa, etc).

Hoje em dia, todas as operadoras ofertam planos com ligações ilimitadas e pacotes de internet que suprem o uso mensal da maioria das pessoas, assim como internet fixa via fibra ótica que possibilita uma maior estabilidade de conexão. Sendo assim, a diferença entre uma e outra se dá principalmente no Customer Sucess (pós venda) e na qualidade do sinal.

Porém, o fato de ter um plano ilimitado não impede que haja cobranças indevidas, mau atendimento e qualidade de chamada ou conexão ruim e esse são os principais motivos de reclamações junto ao Procon, órgão de defesa do consumidor e a Anatel, empresa vinculada ao governo e reguladora do setor de telefonia. A maneira de antecipar essa situação, seria realizando o acompanhamento mensal das contas das empresas e gestão do uso das linhas, ação geralmente designada ao setor de TI.

É fato comum que um dos maiores ativos de uma empresa é o tempo e foi para liberar a área responsável destas burocracias que a WeAudit foi fundada, onde com atuação prática e software especializado para realizar a análise das contas, gera retorno financeiro a sua empresa por meio de negociação de contratos e recuperação de valores retroativos, a partir do momento em que o trabalho de gestão e auditoria em telefonia é realizado por uma empresa conhecedora do ramo e que será parceira da sua empresa.

Fica a dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This