Dúvidas sobre a auditoria de telefonia da WeAudit? Tire-as aqui!

​Uma gestão de telefonia inadequada pode refletir em custos altíssimos para uma empresa na fatura do final do mês. Apesar de complexo e com muitas falhas, o sistema de telecom é indispensável para o funcionamento das empresas. Pensando nisso, a gestão e auditoria de telefonia WeAudit oferece um serviço para ajudar o gestor no controle das contas, garantindo que a empresa nunca pague a mais no serviço contratado.

As operadoras de telecomunicações no Brasil têm muitos gargalos entre o marketing das propostas e seu sistema operacional. Os planos e promoções são alterados constantemente, mas nem sempre os contratos são cumpridos como deveriam.

Nesses casos, a falta de ferramentas adequadas para a gestão de telefonia e a ausência de auditorias constantes podem trazer consequências desastrosas para uma empresa. Para fazer uma gestão eficiente e reduzir custos sem comprometer os processos da empresa, é preciso apostar em um parceiro estratégico para a realização desse serviço.

Por isso, neste post, vamos falar sobre algumas objeções comuns na hora de contratar uma empresa de auditoria e gestão de telefonia, e mostrar como ela pode ajudar a melhorar ainda mais o seu negócio. Preparado? Então, continue a leitura!

Como a auditoria de telefonia WeAudit funciona na prática nas empresas?

A auditoria é uma das etapas do processo de gestão de telefonia. Quando a empresa adota processos de auditoria recorrentes e sistemáticos, ela está garantindo que os valores cobrados na fatura mensal estejam de acordo com o contrato, evitando também cobrança de serviços indevidos, bloqueados ou de recursos já cancelados.

Para realizar esse serviço de maneira eficiente, a WeAudit adota a metodologia do Triple A, que consiste em: auditar, adequar e acompanhar. Por tratar de operações muito complexas e de alto custo para a empresa, as auditorias precisam ser executadas mensalmente.

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Dessa forma, a auditoria é um trabalho de acompanhamento e monitoramento que não apenas evita gastos desnecessários, mas também recupera valores retroativos e otimiza o tempo da equipe de TI, responsável pelos serviços de telecom nas empresas.

O trabalho da auditoria na gestão de telefonia consiste basicamente, em:

  • Identificar inconsistências nos planos contratados;

  • identificar e evitar cobranças indevidas;

  • comparar planos oferecidos pelo mercado, caso o cliente deseje mudar ou ainda não tenha contratado algum;

  • levantar informações de gastos de telefonia na empresa.

Na auditoria — junto à tecnologia interna do Special Controller, o software da WeAudit — cada erro e sua causa raiz são identificados. O processo de contestação com a operadora é feito, para que os valores cobrados indevidamente sejam negociados e recuperados. Em seguida, o software trabalha para que os erros sejam reduzidos nas próximas faturas.

No entanto, é difícil para uma empresa entender por que contratar um serviço terceirizado para realizar a gestão e auditoria de telefonia na sua empresa, ou seja, de outro serviço terceirizado.

Para ajudá-lo a entender como o trabalho da WeAudit pode ajudar sua equipe de TI e, consequentemente, melhorar a saúde financeira do negócio, explicaremos, em seguida, os benefícios que a WeAudit traz para a sua empresa sem afetar as operações ou causar quaisquer impactos na cultura da organização. Confira!

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“Estou reduzindo custos”

Esta é uma das principais alegações por parte da equipe de TI. Por ser um dos departamentos mais caros de uma empresa, qualquer aumento no budget pode interferir na qualidade do seu serviço.

No entanto, não é necessário que a empresa conte com um bugdet alto para investir no serviço de gestão e auditoria em telefonia. Ao contrário, ele gera um acréscimo de ativos para a empresa e reduz seus gastos com telefonia em 27%. Além disso, por não ter vínculos com nenhuma operadora, a WeAudit gera mais resultados se comparada a outras empresas do mercado.

Outro benefício financeiro, garantido por lei nas auditorias, é a auditoria retroativa das faturas dos últimos 36 meses. Isto é, todo dinheiro cobrado indevidamente nesse período é devolvido em dobro para a empresa, como um ativo do passado que ela não sabia que existia ou nem sequer contava com ele!

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“Estou implantando outros projetos”

Quase sempre, o departamento de TI está imerso em implantações, afinal, essa é a função principal deles! A WeAudit entende isso e trabalha, principalmente, para otimizar o tempo e reduzir os esforços do TI com os processos de telecom.

Dessa forma, a execução e a implantação dos serviços de auditoria e gestão de telefonia, não demandam o tempo do TI. Ao contrário, a auditoria identifica para ele o que foi feito e atua como uma ponte entre a empresa e a operadora contratada por ela.

Além de solucionar problemas e resolver imprevistos que possam afetar o sprint do TI, a WeAudit cuida de todo o preventivo de telecom da empresa, ou seja, ajuda na gestão de riscos e de incidentes. Consequentemente, o TI desafoga seu trabalho, recupera tempo e pode focar em outros projetos e implantações para garantir melhorias contínuas nos processos da empresa.

Por meio do software da WeAudit — o Special Controller — além de receber um apoio em telecom, em poucos meses a empresa é capaz de ter uma visão ampla de todo seu processo e identificar os gargalos existentes nos serviços de telefonia.

Assim, o departamento de TI ganha um parceiro estratégico ligado à continuidade do negócio com tecnologia e apoio de profissionais sempre atualizados com as mudanças do mercado de telecom.

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“Eu cuido desse assunto internamente”

Quando a empresa opta por cuidar internamente da sua gestão telecom, ela acaba extrapolando e desperdiçando o tempo do TI, um profissional caro e extremamente qualificado, para resolver imprevistos e pequenos problemas com as operadoras de telefonia.

Quando a empresa contrata um serviço terceirizado para a gestão de telefonia, além de otimizar o tempo do departamento de TI, automaticamente ela ganha um parceiro estratégico, que entende as nuances dos desafios diários do TI e que o ajuda a focar na continuidade do negócio.

Você não precisa cuidar sozinho disso! Com um parceiro assim, seu negócio ganha com expertise, ferramentas e tecnologias atualizadas para garantir a otimização do tempo e dos recursos da equipe de TI.

“Meu diretor não vai aprovar”

Normalmente, quando se trata de multinacionais, a principal dúvida dos diretores é: “qual a necessidade de contratar uma empresa para cuidar de um serviço que já é terceirizado?”. A resposta é simples — e um pouco desanimadora: o Brasil está em grande desvantagem tecnológica e operacional em relação aos serviços de telefonia da maioria dos países de origem dessas multinacionais.

Convivemos com um mercado de Telecom caótico e lidamos constantemente com reclamações sobre a rede, preços e serviços de telefonia. Por isso, a melhor estratégia para lidar com esse problema é confiar em um parceiro especializado para ajudar a empresa a acompanhar as mudanças e complexidades da telefonia brasileira.

Ao entender as burocracias do Brasil, os diretores das multinacionais devem compreender a necessidade de ter um parceiro estratégico para simplificar a telefonia em sua empresa, otimizando o tempo e o serviço da sua equipe. Principalmente, dos profissionais de TI, designados a cuidar da segurança da informação, que é o ativo mais poderoso de um negócio.

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“Já tenho uma empresa que cuida disso”

Neste caso, o grande diferencial da WeAudit está em ser uma empresa totalmente independente de operadoras de telefonia. Isso qualifica seus serviços de maneira imparcial e sem vínculos como outras empresas do ramo. Isto é, não é necessário que o cliente mude de operadora ou passe por grandes mudanças operacionais para implementar o sistema.

A ausência de vínculos também permite que a WeAudit garanta o dobro de resultados para o cliente. Nosso objetivo é melhorar o mercado de telecom, entregando um atendimento de qualidade, custo justo e informações simplificadas para sua organização.

Em números, a WeAudit reduz, em média, 27% o valor das contas telefônicas, recupera dinheiro com as auditorias retroativas e o devolve em dobro, gerando retorno financeiro e otimizando o tempo de profissionais caros e qualificados.

Ter uma gestão de telefonia eficiente permite que a empresa trabalhe com tecnologia a custos mais baixos, porém, com mais qualidade e eficiência. Isso reflete na comunicação interna e externa da empresa, o que é fundamental tanto para os funcionários quanto para os clientes.

Com a gestão e auditoria de telefonia da WeAudit, você ganha um parceiro estratégico que otimiza o tempo da sua equipe, seus recursos financeiros e te ajuda a focar na continuidade do seu negócio. Ficou interessado? Entre em contato conosco!

 

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