Como ter um bom custo x benefício em relação a telefonia empresarial.

Independente do tamanho, a telefonia se tornou um recurso primordial para o funcionamento de qualquer corporação e age como um dos principais fatores para conseguir alcançar as metas estimadas e em relação a isso, há comportamentos que devem ser padronizados na rotina do gestor, independente de ser uma pequena, média ou grande empresas.

Um bom exemplo disso é quando o Gestor de Telecom precisa definir quais serviços de telefonia(móvel e fixa) serão necessários para exercer as atividades da empresa, onde muitas vezes ele não dispõe de um conhecimento técnico em relação a cada serviço, e por isso ele deve contar com o profissional de TI(seja membro da equipe ou terceirizado), o qual possui o conhecimento técnico para saber lhe informar qual tipo de link(link dedicado, fibra óptica, etc) e qual a velocidade necessária para que o serviço supra o que a empresa precisa, evitando assim gastos desnecessários.

Além disso, uma manobra válida seria pesquisar na vizinhança da empresa qual o grau de satisfação com a operadora X, Y ou a Z, pois nem sempre a melhor oferta comercial vem aliada a um bom pós vendas ou a uma cobertura melhor, lembrando que o tempo é um dos principais ativos de qualquer empresa.

Abaixo, separamos os tópicos por seguimento empresarial.

PME – Pequenas e médias empresas
Em relação as pequenas empresas, não há a necessidade de se ter um leque extenso de opções em relação a telefonia, mas aconselhamos a instalação de 2 links de internet, onde um seria usado como principal e outro como redundante, ou seja, só entraria em funcionamento se o primeiro tiver algum problema e devido essa característica eles teriam que ser de operadoras diferentes e também é de suma importância o uso de um software de banco de dados ou salvamento em nuvem, o qual é útil caso haja algum percalço.

Já no caso das médias empresas, para que se sustente a atuação de uma equipe mais numerosa que na pequena empresa e que possui muitas vezes um contact center, chat online, mídias sociais, marketing atuante, mais aparelhos e linhas de telefonia móvel no nome da empresa, é preciso um link com velocidade maior e mais efetivo.

Grandes empresas
Deve ter as melhores opções no âmbito empresarial que o mercado dispor naquele momento, pois vários departamentos internos dependerão do link de internet, da telefonia móvel e fixa para realizar suas atividades, seja por meio de softwares, sistemas, banco de dados, uma vez que os departamentos funcionam interligados.

Traçar esse planejamento muitas vezes pode ser complicado e nada melhor que contar com o curso de Gestor de Telecom do Instituto WA, o qual lhe dará a estrutura teórica para fazer todas essas atividades de maneira organizada e efetiva, ou então você pode terceirizar o serviço de Gestor de Telecom contratando a WeAudit, empresa com 10 anos de atuação em todos os seguimentos empresariais, sejam em pequenas, médias ou grandes empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This