Banco de dados na nuvem: quais suas vantagens?

O desenvolvimento da telefonia trouxe inúmeras possibilidades para o Gestor de Telecom otimizar sua gestão e consequentemente angariar melhores resultados junto ao departamento, onde uma das tecnologias mais utilizadas atualmente é o uso de telefonia em nuvem, principalmente pela economia que ele gera dentre outros motivos, tais como:

1 – Facilidade de implantação.
Como esse serviço funciona a partir do tráfego de dados não há preocupações com equipamentos, máquinas, centrais telefônicas de distribuição, servidores.

2 – Disponibilidade full time.
Com o link de internet em funcionamento, esse serviço estará ativo 100% do tempo e com isso não há mais problema em relação que ocorrem na telefonia convencional, tais como: rompimento de cabeamento, quedas sistêmicas, defeitos mecânicos, etc.

3 – Flexibilidade
Menos gasto de tempo com instalação, manutenção e configuração do serviço e há uma menor atuação em relação a dificuldades sistêmicas, reparos, etc.

4 – Segurança
A partir do controle de tráfego de rede há uma maior segurança no uso do serviço e a possibilidade de ter maior rapidez na recuperação de dados, podendo assim definir um melhor planejamento em relação ao seu uso no dia a dia e para isso existe a WeAudit, empresa com 10 anos de experiência e com expertise suficiente para poder realizar essa gestão de Telecom de seus contratos(seja de nuvem ou não) ou mesmo lhe capacitar por meio do curso de Gestor de Telecom do IWA(Instituto WA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This