empresa

Você tem um plano de carreira para os colaboradores da sua empresa?

Por Tiago Hungria

Já tratei em artigos anteriores sobre todas as preocupações que o gestor deve ter em relação aos colabores. Não basta apenas contratar, são vários processos e atividades que precisam ser feitos para uma experiência boa e a empresa poder colher frutos. Nesse artigo, vou falar sobre plano de carreira, imprescindível em qualquer negócio.

Quando um colaborador entra em lugar novo, logo de cara deseja saber até que ponto pode chegar. Isso é normal do ser humano. Afinal, ninguém quer permanecer trabalhando onde não tem perspectiva de melhorar. Como gestor, é fundamental apresentar essa alternativas de crescimento. Mostrar que com esforço e trabalho duro, é possível alcançar os lugares mais altos do pódio ou aquela sonhada promoção.

O plano de carreira se desenha como uma maneira do colaborador imaginar seu futuro. Saber que vai ter a chance de ser recompensado pela dedicação é um combustível que alimenta o espírito trabalhador. Ele passa a ter noção do que precisa para chegar onde deseja. As coisas não ficam às escuras.

Como líder, é fundamental que as metas sejam alcançáveis e com um prazo estipulado. Não adianta você traçar algo impossível de ser realizado, pois só vai causar desmotivação no ambiente de trabalho. Se necessário, faça adaptações, pois a estratégia permite ser modificada. Sempre pensando em algo bons para os dois lados.

Mas, é preciso muita atenção. Deixe claro para o colaborador que aquele plano de carreira mostra o que ele pode atingir, mas não necessariamente vai. Ele serve como uma premiação pelo trabalho. Ou seja, é preciso dar resultados para alcançar os objetivos e, assim, colher os frutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This