Tiago Hungria, nosso fundador e especialista em Gestão de TI e negócios, fala sobre gestão de crise!

Gerenciar a tecnologia de uma empresa pode ser um trabalho desafiador na maioria do tempo, mas para eliminar erros de rotina, o profissional responsável deve manter todas as atividades nos trilhos e precisa contar com uma boa gestão de crise em TI.

Ao contrário do que o senso comum prega, a Tecnologia da Informação não existe apenas para “apagar incêndios”, mas sim para aumentar a competitividade da instituição no mercado e garantir que ela tenha os melhores processos. E não dá para chegar lá sem se estruturar adequadamente, não é mesmo?

Durante esse processo de organização, a prevenção é o melhor remédio.

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Afinal, o que é a gestão de crise em TI?

O processo consiste em identificar e mapear os possíveis problemas que podem aparecer durante a operação, determinando um plano com medidas preventivas e corretivas para cada um desses contratempos.

A gestão faz parte da Governança em TI, que é uma política que planeja e implanta estratégias que gerem vantagens competitivas para as ferramentas da empresa. O gerenciamento de crise é parte essencial para evitar que a organização sofra prejuízos relacionados às falhas nos seus sistemas.

Quer saber mais? Confira o vídeo gravado por Tiago Hungria, fundador da WeAudit e especialista em Gestão de TI e negócios, onde ele explica tudo que você precisa saber para não ser pego de surpresa pelos problemas que surgirem.

 

 

Quer saber mais sobre este assunto? Então confira o artigo completo: Não seja pego de surpresa: faça a gestão de crise em TI

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