Tiago Hungria explica o que uma auditoria de TI verifica

O senso comum entende o processo de auditoria como um mecanismo para apontar falhas na estrutura da organização. Ainda que eventuais problemas sejam realmente trazidos à tona, os auditores também apresentam sugestões para melhoria contínua do negócio.

São avaliadas questões relativas à segurança da informação e de integração entre os sistemas e o planejamento estratégico da empresa. Com isso, é possível reduzir os riscos de ocorrência de fraudes e garantir a adequação às normas, sejam elas internas ou externas.

Embora algumas vezes seja olhada com desconfiança, a auditoria de TI é essencial para garantir a conformidade do parque tecnológico da empresa, na medida em que aplica procedimentos para avaliação da infraestrutura e dos ativos de tecnologia.

Dica: Entenda o que é uma auditoria externa, qual sua importância e como ela pode ser aplicada

Por corresponder a uma área cada vez mais estratégica para as empresas, é importante que os responsáveis pela gestão de TI conheçam como funciona uma auditoria desse tipo. Mais do que somente acompanhar o processo, é essencial participar ativamente da busca por soluções que agreguem confiabilidade e baixo custo.

Assista ao vídeo e veja o que Tiago Hungria, fundador da Weaudit com mais de 18 anos de experiência tem a dizer sobre esse assunto:

 

 

Quer saber mais sobre auditoria de TI e suas funções? Então confira o artigo completo: O que uma auditoria de TI verifica?

Comments (1)

  1. Boa Explanação e associação entre os elementos base da Auditoria de TI ! Parabéns !!

    Em tempo: Qual a referência para empresas que ainda não constituiram a Governança de TI, seja pelo porte ou pela estrutura da empresa ? o Uso de Comitês Executivos supre esta necessidade ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This