Por Tiago Hungria
Ao ler esse título, você poderia muito bem pensar que na verdade se trata da versão de algum texto de romance. De certo modo é: o amor que você tem com o empreendedorismo, pois é justamente sobre isso que se trata ao tomar a decisão de abrir uma empresa ou um negócio.
Quando você decide se aventurar nesse mundo, pensa que tudo é mais tranquilo que antes. Não vai ser preciso trabalhar tanto, não ter um chefe te dando ordens vai fazer as coisas fluírem mais que antes. Você começa a pensar que pode abraçar o mundo, resolver todos os problemas e que não precisa da ajuda de mais ninguém.
Sinto muito em te dizer, mas isso é um grande erro cometido. É extremamente importante formar um grupo de pessoas comprometidas com seu objetivo. Ter ao seu lado alguém que sirva de alicerce para construir e solidificar um negócio. Assim, a caminhada se torna um pouco menos difícil, até mesmo um pouco mais fácil que o normal.
Uma pessoa ao lado no negócio
Você passa a ter em quem se apoiar, quem vai te ajudar, um sócio para auxiliar ao longo do processo. No entanto, também não pode ser qualquer um. Tem que ser a pessoa certa. Uma pessoa alinhada aos seus valores, alguém competente e que saiba desempenhar as funções necessárias, pois as chances de dar certo são maiores.
Se a pessoa for de confiança, mas não tem todo o conhecimento necessário, sem problemas! Afinal, você vai formar um sócio! Dar treinamento, ensinar o que precisa, mostrar as tarefas e ajuda-lo no dia a dia. Quando sentir que está tudo ok, aí sim vocês podem começar a trilhar o caminho do sucesso por meio do seu negócio ou da sua empresa.