negócio

Ter a pessoa ideal ao lado no negócio torna as dificuldades mais fáceis

Por Tiago Hungria

Ao ler esse título, você poderia muito bem pensar que na verdade se trata da versão de algum texto de romance. De certo modo é: o amor que você tem com o empreendedorismo, pois é justamente sobre isso que se trata ao tomar a decisão de abrir uma empresa ou um negócio.

Quando você decide se aventurar nesse mundo, pensa que tudo é mais tranquilo que antes. Não vai ser preciso trabalhar tanto, não ter um chefe te dando ordens vai fazer as coisas fluírem mais que antes. Você começa a pensar que pode abraçar o mundo, resolver todos os problemas e que não precisa da ajuda de mais ninguém.

Sinto muito em te dizer, mas isso é um grande erro cometido. É extremamente importante formar um grupo de pessoas comprometidas com seu objetivo. Ter ao seu lado alguém que sirva de alicerce para construir e solidificar um negócio. Assim, a caminhada se torna um pouco menos difícil, até mesmo um pouco mais fácil que o normal.

Uma pessoa ao lado no negócio

Você passa a ter em quem se apoiar, quem vai te ajudar, um sócio para auxiliar ao longo do processo. No entanto, também não pode ser qualquer um. Tem que ser a pessoa certa. Uma pessoa alinhada aos seus valores, alguém competente e que saiba desempenhar as funções necessárias, pois as chances de dar certo são maiores.

Se a pessoa for de confiança, mas não tem todo o conhecimento necessário, sem problemas! Afinal, você vai formar um sócio! Dar treinamento, ensinar o que precisa, mostrar as tarefas e ajuda-lo no dia a dia. Quando sentir que está tudo ok, aí sim vocês podem começar a trilhar o caminho do sucesso por meio do seu negócio ou da sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This