Relatórios WeAudit: saiba como eles ajudam na tomada de decisões em sua empresa

Quando o assunto é auditoria em telefonia, a WeAudit é líder e referência do mercado. As
práticas adotadas por nossa empresa garantem mais produtividade e eficiência para nossos
clientes. E um dos segredos desse sucesso está no papel desempenhado pelos relatórios
gerados na auditoria.

Ao lidar com esse tipo de informação, não basta gerar um documento enorme sem oferecer o
know-how necessário para transformar ideias em ações práticas. Por isso, mostraremos aqui o
que são os relatórios WeAudit, como eles funcionam e quais os benefícios que sua empresa
pode tirar deles.

O que são os relatórios WeAudit?
Partir da forma como a WeAudit estrutura sua atuação é fundamental para esclarecer o papel
desempenhado pelos seus relatórios. Em primeiro lugar, é preciso destacar que os relatórios
chamados Triple A são focados em melhoria contínua. O nome faz referência à estratégia
de analisaradequar acompanhar.
Esses três fatores, por si só, mostram o alicerce do trabalho da WeAudit — não basta mostrar
dados, é essencial dar o suporte necessário para que sua empresa alcance as melhorias que
busca. Para isso, a auditoria é desempenhada com base em um objetivo primordial:
imparcialidade.
Uma auditoria de verdade é aquela que levanta dados relevantes e imparciais. A WeAudit não
tem vínculo com nenhuma operadora e trabalha para que as informações mostrem um retrato fiel
da realidade da empresa — as decisões tomadas são feitas pelos gestores responsáveis, ainda
que eles possam contar com a expertise dos auditores para esclarecimentos técnicos.
Assim, ganha peso um dos nossos valores fundamentais: aumentar a produtividade dos seus
funcionários. Eles são desafogados de tarefas burocráticas como o levantamento de relatórios e
podem focar a execução de seu core business.
Com isso em mente, podemos agora abordar os relatórios WeAudit individualmente para
avaliarmos suas características e relações entre si.

Como funciona cada um deles?
Dentro da proposta da WeAudit, são emitidos três relatórios com intervalo de um mês.
Partiremos daquele que costuma gerar as maiores reduções de custo para nossos clientes.

Relatório de produtividade
A WeAudit entende que, hoje, ter um contrato com uma operadora não significa apenas utilizar
ligações e mensagens. Por isso, nosso software tem uma aba específica para o relatório de
produtividade, que analisa todo o uso de telefonia dos funcionários da empresa.
Isso inclui também o consumo de dados — seja em aplicativos como WhatsApp e Skype ou
mesmo downloads. O software conta com uma Business Intelligence (BI) que mapeia esse
tráfego e entrega um relatório simplificado para os gestores, no qual são destacados, por
exemplo, quais os intervalos de maior e menor uso, se estão ou não em horário de trabalho.
Isso ajuda a entender a real utilização das contas, identificando a assinatura de pacotes que não
dizem respeito ao trabalho (Vivo Cinema e TV, por exemplo). Para aumentar o poder
de gestão dessas informações, a WeAudit lançou um aplicativo, o 2audit, que permite o acesso a
detalhes específicos.

O relatório pode ser emitido por horário, dia ou uso e até mesmo focar quem mais gastou (seja
com dados ou ligações). E sua empresa não precisa extrair manualmente os relatórios — eles
são gerados automaticamente e a WeAudit os envia, destacando pontos relevantes e dando
sugestões.
Além de causar uma redução drástica dos custos (que pode ser de 30% a 40% nos primeiros
meses e, a longo prazo, chegar a 50% ou 60%), o relatório ajuda sua empresa a otimizar a
utilização de seus recursos.
O objetivo é garantir o uso inteligente e responsável dos contratos de telefonia, fazendo o
investimento dar o retorno planejado.

Relatório por centro de custo
Toda empresa de médio ou grande porte deve dividir seus recursos por centro de custo, tanto por
questões contábeis quanto para otimizar a gestão. No entanto, em relação aos gastos com TI e
telefonia, essa prática gera uma dificuldade para quem controla essas despesas.
O relatório por centro de custo libera a empresa da necessidade de verificar as linhas
individualmente, algo que costuma ser um trabalho penoso, demorado e arriscado. O sistema da
WeAudit parametriza as contas uma única vez e a análise é feita automaticamente, todos os
meses. Basta olhar o relatório que é recebido por e-mail pelos responsáveis!
Aqui, temos um algo a mais que é a economia de tempo desses profissionais, que passam a
focar as suas atividades de core business e deixam de se preocupar com esse lado mais
burocrático. Além disso, o risco de um gasto indevido passar batido é reduzido, já que o software
faz esse levantamento por conta própria.

Relatório de auditoria com Follow Up
Um dos grandes desafios de uma gestão de gastos com telefonia é checar as ações da
operadora e verificar se elas batem com o plano contratado. Por isso, a WeAudit criou um
relatório de auditoria com Follow Up da devolução do valor. Seu funcionamento é simples e
extremamente eficiente.
Qualquer tarifa cobrada indevidamente pela operadora é identificada e informada. A auditoria usa
o contrato como base, para evitar que justificativas não acordadas sejam incluídas nas
cobranças. O relatório indica qual a tarifa indevida, a real (contratada), o valor de ressarcimento e
o processo de devolução.
Esse último item envolve o protocolo aberto pela própria WeAudit junto à operadora e a ID do
processo de contestação, ou seja, o Follow Up de todo o caminho da burocracia. Entretanto, tudo
isso é resolvido pela WeAudit, enquanto o relatório é um acompanhamento para que o cliente
veja em detalhes o que foi ressarcido.
Consideramos fundamental garantir essa transparência para que o cliente tenha visão total da
forma como seus recursos estão sendo investidos. Os relatórios se tornam demonstrativos de
saúde financeira da empresa, pois eles expõem os custos, seu destino, a produtividade
alcançada e os gastos desnecessários e irregulares que foram evitados.
Os benefícios são muitos, a curto e a longo prazo.

Quais as vantagens da auditoria com relatórios?
Em primeiro lugar, gerar esses relatórios internamente é algo que demanda muito tempo.
Entender as informações dadas pelas operadoras e traduzir isso para planilhas é um trabalho
sem fim! O software da WeAudit automatiza esse processo, transformando dados em
informações claras e relevantes (até mesmo em gráficos ou insights).
Os relatórios Triple A levantam questões de interesse da sua empresa, apresentando-as de
forma a facilitar as tomadas de decisão. Isso inclui, por exemplo, quais linhas estão sem uso e
quais pacotes estão de internet estão precisando de adequação.
O software da WeAudit, para ser mais eficiente, mantém um link com o banco de dados de
portabilidade da Anatel e é atualizado diariamente, à meia-noite. Assim, qualquer migração de
linha entre operadoras é mostrada no relatório do dia seguinte.
Entendemos que a melhor forma de atender nossos clientes é otimizando os relatórios,
simplificando-os para destacar informações relevantes. Em vez de perder tempo com longas e
complicadas análises, sua empresa pode ir direto às decisões que geram melhorias, mantendo o
foco principal no trabalho do dia a dia.
Os relatórios representam, na prática, uma visão mais completa da situação. De um lado,
mostram como cada colaborador utiliza o plano; de outro, qual o perfil de uso da empresa e se
seus gastos condizem com isso. Para complementar, gastos indevidos são ressarcidos e
gradativamente eliminados.
Como você pode ver, os relatórios WeAudit geram uma melhoria significativa e constante do uso
de telefonia. Faça já uma avaliação em sua empresa e veja como eles podem otimizar a
aplicação de seus recursos de TI!

Quer saber mais sobre a solução para gestão de telefonia? Então entre em contato com a
WeAudit e fale com quem mais entende do assunto!

 

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