Redução de custos: gestão de telefonia ajuda empresas a economizar

Redução de custos: gestão de telefonia ajuda empresas a economizar

A redução de custos é um tema frequente no cotidiano das grandes e médias empresas, especialmente em tempos de crises. Embora a economia brasileira tenha deixado para trás o momento mais agudo de instabilidade, é fato que ainda falta muito para retomar o crescimento. Assim, cortar despesas e evitar desperdício financeiro se torna ainda mais prioritário.

Dentre as principais estratégias para atingir tal objetivo, que vão desde a otimização de processos até medidas drásticas com corte de funcionários, está a gestão de telefonia. Ainda pouco difundido na cultura das grandes organizações, este serviço é capaz de gerar uma economia significativa, preservando recursos que podem ser aplicados em outras áreas.

A gestão de telefonia consiste da auditoria das contas telefônicas da empresa, reavendo valores cobrados indevidamente, além do acompanhamento de uso dos aparelhos pelos colaboradores, permitindo que os planos contratados sejam adequados à necessidade da empresa e as linhas inativas sejam canceladas.

Embora pareça simples, este é um serviço que exige o acompanhamento de um especialista, o qual dedica dezenas de horas de trabalho ao mês para realizar uma gestão eficiente. “Uma empresa com milhares de colaboradores possui um número igualmente grande de linhas telefônicas. Realizar o acompanhamento de todas elas exige a utilização de softwares avançados e desenvolvidos para tal, além de um conhecimento detalhados dos contratos”, explica Tiago Hungria, fundador e diretor da WeAudit, empresa pioneira em gestão de telefonia sediada em Campinas-SP.

Outro ponto fundamental trata do acompanhamento de novas tendências e tecnologias relacionadas à telefonia, como o uso de dados móveis para navegação na internet e troca de mensagens. “Atualmente, acompanhar a utilização de dados é tão ou mais importante do que os minutos de ligações”, conclui o especialista.

Para aqueles que ainda têm dúvidas, os números comprovam o tamanho da economia: segundo Hungria, a WeAudit já recuperou mais de R$ 46 milhões para cerca de 550 clientes. Se a aposta das grandes empresas é redução de custos, a gestão de telefonia deve ser uma estratégia a se considerar.

Sobre a WeAudit

A WeAudit é referência em auditoria telefônica, sendo pioneira neste segmento no Brasil. Fundada em 2011 pelo empresário Tiago Hungria, a empresa já auditou 46 mil faturas telefônicas, recuperando mais de R$ 45 milhões para seus 557 clientes atendidos. Ao final de 2017, a marca lançou seu modelo de franquia e já conta com 5 unidades no Brasil.

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