empresa

Quantas horas por dia você usa para trabalhar em sua empresa?

Por Tiago Hungria

É muito comum associarmos horas trabalhadas ao sucesso da empresa. Temos uma falsa impressão que quanto mais trabalharmos, mais chances do nosso negócio dar certo, mais chance de alcançarmos êxitos. Sinto muito, mas essa é uma imagem totalmente equivocada do que é empreender e eu mesmo demorei para entender isso na minha vida.

Como gestor da WeAudit, queria fazer de tudo no começo da empresa. “Jogava em todas as posições”, como costumam dizer. Vendas, financeiro, RH, tudo mesmo. Obviamente as coisas não funcionavam dessa maneira. Eu não era capaz de abraçar o mundo. Mas demorei para entender isso. Quando finalmente entendi, foi o start que faltava rumo ao caminho do sucesso.

Deixar de ser centralizador é fundamental. Passar a delegar responsabilidades é essencial para colher os frutos em breve. Busque se capacitar, mas tenha noção de que outras pessoas podem fazer aquilo melhor que você e em um tempo menor. Forme um time competente e tenha uma sociedade sólida.

O que fazer na empresa?

Ter colaboradores eficazes e responsáveis ao seu lado é meio caminho andado. Assim, você não vai precisar despender tanto tempo em seu negócio. Você vai ter noção de como separar o profissional do pessoal. Vai poder passar mais tempo ao lado da sua família e em atividades que antes não tinha tempo para desfrutar.

A saúde financeira da empresa passa diretamente pela saúde dos seus gestores. Lembre-se: trabalhar muitas horas por dia não é sinal de sucesso. O pequeno empreendedor tende a centralizar tudo, mas as coisas só vão funcionar quando ele aprender a delegar e formar uma sociedade ao lado de profissionais competentes. Assim, o sucesso fica mais próximo e a chance de alçar voos mais altos também é maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This