empreendedor

Qual a melhor escola para um empreendedor?

Por Tiago Hungria

O que significa o termo “empreender”? Ele, na verdade, é sinônimo de aprender, pois se trata de uma forma de aprendizado e ensinamento. Muitas vezes ao abrir um negócio, nos deparamos com situações que podem proporcionar dificuldades. Mas, saiba que tudo sempre tem uma lição a ser tirada por trás daquilo.

A vivência do empreendedorismo vai ensinar muito mais que a própria vida. Ela é uma escola essencial. São ocasiões que não podem ser ensinadas na teoria, não há o mesmo apelo, porém são aprendidas na marra, na prática, no suor e no esforço.

Como gestor da WeAudit, eu tive certeza que anos de teoria não chegam próximos de uma semana de prática. Porque a prática é fundamental para nosso aprendizado e, consequentemente, conseguir colher frutos como empreendedor. Eu, por exemplo, achava que podia fazer tudo sozinho. Entretanto, estava completamente enganado.

Na minha cabeça, eu seria capaz de cuidar de todas as partes da empresa. Mas, o que o empreendedorismo me mostrou na prática? Não sou capaz de abraçar o mundo. Preciso delegar tarefas e escolher pessoas capacitadas para desempenharem variadas funções, como de vendas, financeiro e operacional. Pois, desse modo, a empresa pode fluir.

A partir do momento que entendi esse aprendizado, tudo em minha empresa começou a fluir. Como empreendedor, passei a ter certeza de onde deveria pisar. Não mergulhar em um universo desconhecido e tentar abraçar mil e uma tarefas. Isso foi fundamental para conseguir alcançar meus objetivos e a empresa prosperar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This