Qual a importância da concorrência para seu negócio?

Por Tiago Hungria

Para que sua empresa cresça, você deve estar pensando em quais estratégias vai adotar. Qual tipo de funcionário vai contratar, qual o comportamento do líder. Tudo isso é importante, óbvio. No entanto, você também deve conhecer quem está do outro lado do muro, ou seja, a sua concorrência.

Mapear os concorrentes é um passo importante que todo empreendedor deve fazer para descobrir o terreno onde está pisando. O que a concorrência oferece? Eu tenho um diferencial? Estou seguro que quero entrar nesse ramo? Essas dúvidas precisam ser tiradas, pois ninguém vai querer se aventurar em algo desconhecido.

Você vai poder traçar detalhes a respeito da sua empresa. Para isso, é fundamental identificar características presentes na concorrência. Descobrir os pontos fracos significa não os repetir e, acima de tudo, aperfeiçoá-los. Já os positivos vão ser trabalhados para serem superados e feitos ainda melhores.

Essa é também uma forma de aprendizado. Você vai ter a capacidade de identificar os acertos e erros do seu negócio. Traçar maneiras de como melhorá-los. Assim, será necessário pensar fora da caixa, se diferenciar em relação ao demais. Ninguém vai vender algo que está em evidência. É fundamental ter um produto que vale a pena.

Como gestor da WeAudit, sei que o mercado de telefonia costuma ser extremamente competitivo, monopolizado por grandes operadoras. Mas, é por meio da ética e da excelência, pilares essenciais na empresa, que tenho traçado o caminho afim de satisfazer os clientes e conseguir colher os frutos dessa jornada.

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