empresa

Por que treinar os colaboradores de sua empresa?

Por Tiago Hungria

Mais que encontrar o perfil ideal de colaborador para sua empresa, é de extrema importância saber treiná-lo para os desafios que vai encontrar durante o dia a dia. Assim, você evita possíveis surpresas para si mesmo e ainda o ajuda a se ambientar com maior facilidade ao trabalho que o espera.

Só que se engana quem pensa que treinamentos devem ser feitos apenas quando um colaborador entra na empresa. Pelo contrário. A ideia é que isso aconteça sempre, para que se tenha um contínuo processo de atualização do profissional como um todo. Ele nunca deve parar, falando a verdade.

Um dos lemas que procuro seguir como gestor da WeAudit é: contrate caráter e treine competência. Você sabe o que isso significa? Nossos valores são inegociáveis, isso está explícito, mas também mostra que todos são treináveis, não importa a função ou a área em que está inserido. É tarefa do líder saber como proporcionar uma experiência agradável de treinamento e identificar os pontos fortes de cada um dos envolvidos.

Para que isso aconteça, um cronograma com os prazos das atividades e tarefas a serem executados deve estar pré-estabelecido. Aliado a isso, é preciso ter um motivo em mente. Por que você vai realizar aquele treinamento? O que pretende atingir com aquilo? Com base nisso, definir o plano de execução a ser tomado devido à ação.

Esses passos podem parecer básicos, mas constituem tudo que é necessário na hora de treinar os colaboradores. Afinal, promover esse tipo de atividade permite pensar em objetivos futuros para que a empresa alcance resultados e possa colher os frutos com tudo isso. Um colaborador bem treinado significa trazer bons resultados a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This