plano de dados

Plano de dados móveis ou minutos: qual a opção mais econômica?

A atualidade é fortemente marcada pelas tecnologias, especialmente no que refere-se à comunicação. E, na rotina corporativa, esse quadro é ainda mais evidente: vivemos conectados, e a agilidade da comunicação é imprescindível para a fluidez dos processos.

Por esse motivo, contratar um bom plano de dados móveis é pré-requisito básico para a manutenção de uma rotina de negociações, solução de trâmites empresariais e possibilitação do aproveitamento de oportunidades. Contudo, é comum que os gestores responsáveis por definir o plano corporativo de suas empresas encontrem dificuldades para escolher qual é o melhor pacote para a equipe. Afinal, são numerosas as opções disponíveis no mercado.

Para te ajudar a realizar essa escolha, reunimos, neste artigo, algumas dicas para te orientar na hora de contratar um plano de dados móveis ou um pacote de minutos diário. Preparado? Continue acompanhando!

Avalie as necessidades da sua empresa

Ao procurar um serviço de telefonia móvel, cabe ao gestor encarregado fazer a escolha mais compatível com as necessidades de sua empresa. Antes de firmar um contrato de pacote de dados, ele deverá levar em consideração o número de linhas existentes, o perfil de utilização e o orçamento disponibilizado para esse setor.

Plano de minutos diários

O plano de minutos diários é a opção mais indicada para negócios que estejam encaixados em setores mais tradicionais do mercado, no qual os clientes preferem comunicação via voz do que via internet. Além disso, trata-se de uma opção mais pertinente para empreendimentos que não possuem muitos processos automatizados.

Com isso, o gasto com ligações tende a diminuir, mas ao optar por esse tipo de plano sua equipe corporativa perde as facilidades proporcionadas pela internet móvel. A nova tendência, inclusive nos nichos mais tradicionais, é de que os pacotes de minutos sejam substituídos por aqueles que dão acesso à rede móvel, que também permite a realização de ligações e envio mensagens com facilidade.

Plano de dados móveis

A internet móvel oferece uma série de benefícios para quem a utiliza, e no âmbito corporativo não é diferente. Há uma grande variedade de aplicativos para smartphone capazes de agilizar o cotidiano dos empresários, como o Skype, que permite conferências à distância.

As empresas de telefonia disponibilizam uma grande variedade de planos empresariais. Contudo, para realizar um bom projeto de gestão de telefonia empresarial e escolher um plano condizente,  com as necessidades da empresa, é preciso manter o controle do inventário de telefone, estabelecer uma política clara de uso para seus funcionários e, por fim, firmar um contrato que atenda a toda equipe.

Lembre-se de conferir se a companhia irá oferecer um serviço de qualidade e se ela cobre todas as cidades pelas quais sua equipe corporativa pode estar. Algumas operadoras só oferecem o serviço de rede 3G, e dependendo da política de uso preestabelecida, o 4G pode oferecer um suporte maior, já que apresenta uma conectividade mais rápida.

Após analise de perfil de uso da sua companhia e encontrar o plano ideal para atender sua demanda. É imprescindível que haja um bom acompanhamento dos seus ativos de telefonia que resultará em uma gestão eficiente com impacto financeiro. Porém possuir um grande número de linhas pode dificultar este acompanhamento por isso indicamos a ajuda de um especialista

E então, entendeu como escolher de forma econômica o melhor plano de dados para a sua empresa? Para receber muitas outras dicas e conteúdos como este diretamente no seu e-mail, não deixe de assinar a nossa newsletter!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This