Otimizando a atividades do TI

Tiago Hungria explica como otimizar o tempo nas atividades de TI!

Uma das principais dificuldades dos gestores de Tecnologia da Informação (TI) é otimizar o tempo. Com tantas tarefas urgentes para serem realizadas no dia a dia, muitas vezes os projetos a longo prazo acabam ficando para segundo plano, atrasando no cumprimento das metas da empresa.  

Se a sua equipe de TI convive com esta realidade, elaboramos este vídeo apresentando algumas dicas bem úteis para contribuir com um melhor aproveitamento não só do tempo como também dos talentos de cada integrante do seu time. Confira!

Identificando os gargalos da equipe de TI  

  1. A falta de foco pode ser um indicador de um gargalo na sua equipe de TI. Analise se o prazo dos projetos direcionados a cada colaborador vem sendo cumprido à risca.
  2. O planejamento é essencial para otimizar o tempo nas organizações. Isso porque ele auxilia nas tomadas de decisões e ainda contribui para que as metas sejam alcançadas em tempo hábil. 
  3. Delegue as tarefas, sempre valorizando os talentos de cada um em suas áreas específicas.
  4. Caso a sua equipe de TI esteja sobrecarregada nas demandas, com dificuldade para elaborar todos os processos, uma boa alternativa é o outsourcing de TI ou terceirização.

Confira nosso artigo completo: Parte do tempo da sua equipe de TI não é gasto com TI. Saiba como resolver!

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