Os melhores negócios para profissionais de vendas investirem

O mercado está repleto de negócios para profissionais de vendas. Além de serem cobiçados pelas empresas por gerarem um retorno mensurável, muitos também se destacam como empreendedores. Aliando uma série de competências e conhecimentos que vão da gestão ao relacionamento com o cliente, é fácil entender a razão de seu sucesso.

Entretanto, nem todo modelo de negócio se encaixa ao perfil do profissional de vendas. Da mesma forma, há oportunidades que maximizam suas características, possibilitando um alto faturamento e rápido retorno.

Quer saber quais os melhores negócios para profissionais de vendas investirem? Abaixo, listamos 5 grandes oportunidades.

 

Representante autônomo

Atuar como representante autônomo possibilita ao profissional de vendas ampliar seus ganhos atendendo a diversas contas simultaneamente. Com uma estrutura enxuta, que pode ser home based, é possível garantir um alto faturamento em premiações e comissões.

Para iniciar uma representação autônoma, é indicado amplo conhecimento em um nicho de mercado, além de networking com fornecedores e compradores. Dessa forma, o profissional terá maior facilidade no fechamento de contratos, garantindo a rápida entrada de capital.

 

Coach

Uma ocupação que tem ganhado força nos últimos anos é a de coaching. Essa forma de desenvolvimento, pessoal ou profissional, auxilia os clientes no atingimento de metas a partir da orientação e treinamento do coach.

A capacidade interpessoal, aliada ao foco no atingimento de metas pré-estabelecidas, tornam o profissional de vendas um ótimo perfil para a função. Para isso, entretanto, é importante realizar um curso de especialização, que garantirá o aprendizado das técnicas de coaching.

 

Consultor comercial

Outra função em alta no mercado é a de consultor comercial. Este prestador de serviço é responsável por realizar um diagnóstico de vendas da empresa, apontar estratégias de crescimento e capacitar a equipe para sua execução.

Muitos profissionais de destaque seguem para essa área, atuando de forma independente, o que permite atender a uma ampla carteira de clientes e garantir boa receita recorrente.

 

Franqueado

Adquirir uma franquia é uma forma segura de iniciar um empreendimento próprio, com excelentes opções de negócios para profissionais de vendas. Modelos de baixo custo operacional e que dependam das habilidades comerciais do franqueado, gerindo negociações, são as grandes apostas.

A WeAudit, por exemplo, possui um modelo de franquia compartilhado – ou seja, o franqueado realiza a venda e o atendimento, mas a prestação do serviço é realizada pela matriz. Com isso, não há necessidade de uma ampla equipe ou infraestrutura física, garantindo ao franqueado rendimentos recorrentes sobre os contratos fechados.

Quer saber mais sobre nosso modelo de franquia? Clique AQUI e baixe a apresentação completa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This