área de T.I.

O Que Todo Jovem Precisa Saber Ao Investir Na Área De T.I.

Com o advento das tecnologias, a área de T.I tem sido um dos mercados mais cresceram no mundo. Porém, muitos jovens desistem de investir na carreira por medo de não saberem fazer cálculos igual o Stephen Hawking! Uma grande ilusão!

Se você já venceu o medo da matemática e decidiu entrar na área de tecnologia, é preciso saber como investir! Isso porque, apesar do ramo estar em constante crescimento, apenas os estudantes antenados poderão assegurar uma boa colocação no mercado de trabalho.

Se você se interessa em ser um profissional de T.I., mas ainda está com dúvida, convido a conferir nossas dicas para assegurar o seu sucesso.

1- Programação É Uma Das Áreas Mais Bem Pagas Da Área de T.I.

Se o seu objetivo é apenas crescer na vida financeira, a área de T.I mais bem paga e pouco competitiva é a programação. E o motivo é alarmante: existem poucos profissionais qualificados no País. Para contornar este problema, o Brasil tem importado mão de obra estrangeira para assumir desde os níveis técnicos até Ph.D.

2- Molde Suas Qualidades

Na área de T.I., é comum os melhores funcionários serem chamados de “o cara”. Isso significa que você não deve simplesmente saber programar/desenvolver um software, pois isso qualquer bom aluno faz. Entretanto, é preciso ser bem articulado e antenado, ter domínio da comunicação verbal e escrita e ter postura profissional. Tecnologia não é brincadeira!

3- Fuja Para A Cidade Grande

Não é dificil achar boas oportunidades em grandes cidades e capitais, mas a área de T.I no interior é mais restrita e fechada para atividades do campo. As melhores cidades para começar uma carreira são Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre.

4- Invista Em Programas de Trainee

Enviar o seu currículo para as empresas é importante, mas investir em programas de trainee aumentam muito mais as chances de contratação. Isso porque, os programas de Trainee no Brasil, são voltados para uma futura liderança ou cargo estratégico dentro das empresas.

5- Faça Intercâmbios

Certo que o mercado de tecnologia tem crescido no Brasil, mas ficar de olho nas tecnologias do exterior é uma ótima forma de estar antenado sobre o ramo e garantir novas oportunidades para o seu currículo.

O Canadá, por exemplo, figura como o 2º país norte americano que mais investe no mercado tecnológico. E o lado bom é que os brasileiros com formação em nível técnico ou superior na área têm mais chances de conseguir um visto. Esta é uma estratégia canadense para se manter competitiva na área de alta tecnologia, agregando conhecimento de profissionais de diferentes partes do mundo.

Com tudo isso em mente, fica fácil investir na área de T.I. Afinal, nada é fácil, o que importa é a sua vontade de conseguir o que deseja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This