Descubra como controlar as ligações particulares na sua empresa

A cada dia mais pessoas são contratadas para trabalhar em escritórios e em vários outros setores, nos quais é necessário o contato direto dos funcionários com o telefone.

Controlar as ligações particulares na empresa está se tornando uma tarefa árdua, afinal, os contratados acabam utilizando os meios de comunicação para assuntos pessoais. E foi pensando na dificuldade dos gestores em gerenciar os gastos excessivos com telefone que resolvemos criar esse artigo.

O que você acha de descobrir quais são as melhores maneiras de controlar as despesas com telefonia em seu negócio? Acompanhe nossa linha de raciocínio e descubra como administrar as ligações!

Como estabelecer uma política de uso e controlar as ligações particulares na empresa?

Fazer o controle das ligações externas da empresa parece ser uma tarefa difícil, já que muitos funcionários necessitam ter acesso livre ao telefone para poderem realizar de maneira correta o seu trabalho.

Por este motivo, é necessário criar uma política interna, na qual estejam estipuladas algumas regras. O que também pode ajudar os gestores nessa empreitada, que por vezes parece impossível, é o uso das tecnologias, as quais estão sendo disponibilizadas para esse fim.

Entre as mais novas estratégias criadas para evitar o uso em demasia dos telefones fixos e celulares dentro das empresas, está a de monitorar as ligações realizadas. Mas como fazer isso? Continue lendo nosso artigo e descubra.

Quais são algumas das novas tecnologias?

Várias ligações podem ser realizadas sem utilizar a maneira tradicional. Os novos aplicativos para celulares e até mesmo para computadores, como o Skype, o Messenger e o WhatsApp, permitem fazer ligações gratuitamente, sem falar nas mensagens de texto que podem ser enviadas rapidamente e sem gasto nenhum.

Outra tecnologia que pode ser utilizada pelas empresas é a implantação de um software de gestão telefônica. Usando essa tecnologia, todas as ligações poderão ser avaliadas e as que não estiverem de acordo com a política da empresa serão interceptadas.

É possível descontar o uso dos funcionários?

A resposta para essa pergunta polêmica é sim, mas para isto, a empresa deve deixar bem claro, por meio de documentos, que em caso de uso pessoal do telefone haverá desconto em folha de pagamento.

Os gestores precisam solicitar aos empregados que assinem um termo logo que forem liberados para utilizar o telefone de maneira profissional dentro da empresa. Tal atitude servirá para resguardar a empresa de eventuais problemas com funcionários que queiram um motivo para prejudicar os negócios do empreendimento.

Muitos poderão mencionar que os seus direitos a privacidade foram violados, portanto, guarde bem o documento assinado. As medidas citadas acima podem fazer grande diferença nos gastos com ligações particulares na empresa e o resultado do ano-calendário pode ser bem melhor do que o esperado. Então, não pense duas vezes, invista em um software de auditoria de telecom e faça a sua gestão telefônica de maneira eficiente.

Agora que você entende melhor sobre as ligações particulares na empresa, já pode entrar em contato conosco e ver quais as opções de software de gestão telefônica temos a oferecer. Basta acessar a nossa página!

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