Trabalhar com propósito: como os jovens talentos buscam construir uma carreira profissional?

Muito provavelmente quando você era uma criança ouviu a seguinte pergunta – “O que você quer ser quando crescer?” – As respostas são as mais diversas. Isso não importa, mas o que temos certeza, é que todos os jovens buscam ser felizes na profissão que escolheu.

A trajetória para maioria das pessoas é bem parecida, começam nas escolas, depois vão para faculdade e iniciam-se os estágios… Mas sabemos que a nova geração, com um novo comportamento e características disruptivas estão buscando alcançar muito além do que uma carteira assinada.

Suas prioridades mudaram, eles querem mais!   

A Cia de Talentos junto da DMRH, empresa referência em recrutamento de jovens talentos no mundo, realizaram a pesquisa Carreira dos Sonhos.  

O intuito de entender o perfil desse novo público. Na qual, foi possível identificar uma mudança de era que estamos vivendo. Ficando claro que independente do momento profissional, todos querem sentir feliz no trabalho. Além de ter uma vida equilibrada para aproveitar momentos especiais com as pessoas que amam. O conhecimento é o novo status, atrelada a satisfação pessoal e ter um propósito, que são comparadas a ter dinheiro. Sobre padrões de comportamento, fica claro que não é um atrativo para novas gerações.

Quando é perguntado para os jovens o que eles consideram como mais importante na vida, respondem que ter sucesso profissional, viajar e conhecer novas culturas. Uma preocupação dos jovens que estão passando por uma fase de aprendizado.

Não é uma novidade que os jovens buscam além do que alto salários.

Com isso, a pesquisa nos trouxe a confirmação que ter um equilíbrio de vida, acelerar a carreira e ter um cuidado com ambiente e também a sociedade, é tão importante quanto.

Outro fato importante, foi o fato que apesar do empreendedorismo estar presente nos dias atuais, os jovens ainda preferem os modelos de trabalho tradicionais: CLT. A justifica desta escolha é ocasionada por instabilidade financeira, assim como, o medo de não ter dinheiro para pagar contas. 

Uma oportunidade para as empresas empreenderem dentro das próprias organizações. Oferecendo um novo cenário para este público que busca por líderes que os inspirem, gerando novos desafios e ações que os instiguem ao crescimento.

Sofia Esteves, fundadora da DMRH, sobre as transformações que estão acontecendo no ambiente de trabalho. Coloca sobre a crença de anos atrás que as pessoas consideram o trabalho apenas com um dever. Ganhavam o dinheiro para aí ser feliz, junto a família e os amigos, aos finais de semana. Mas como vivemos em tempos que tudo acontece muito rápido, esta crença caiu por terra. Atualmente buscamos ser felizes e se sentir realizados a todo momento, inclusive profissionalmente.

A WeAudit se identifica com a diferença desse desejo das pessoas, de serem felizes no trabalho.

Por isso, zelamos por um ambiente de trabalho agradável, que não deixa de ser desafiador e fortemente engajado no crescimento de cada profissional. Nossa liderança nos inspira com suas histórias e sempre nos ajuda a encontrar o melhor caminho. Não tem medo de dizer que errou ou que não sabe, mas nunca mede esforço para agregar ao time.

O sentimento de pertencimento é muito forte em nossa cultura, queremos que você entre aqui e se sinta um de nós! Acreditamos em nosso time e que juntos chegaremos muito mais longe!

Quer fazer parte deste time? Se inscreva: http://materiais.weaudit.com.br/trabalhe-conosco  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This