empresa

Como é seu relacionamentos com os colaboradores da empresa?

Por Tiago Hungria

Os colaboradores são peça fundamental para a engrenagem da empresa rodar. Sem eles, vai ser muito difícil você conseguir alcançar seus objetivos. Afinal, o talento coletivo sempre vai se sobrepor ao individual. Uma das maneiras de manter um bom relacionamento com os colaboradores é dar feedback em todas as situações.

Dar uma resposta é imprescindível para estabelecer uma relação harmônica com o colaborador. Todos querem saber como estão se saindo, se devem prosseguir o trabalho daquela maneira, o que devem melhorar, o que está alinhado com o esperado, o que não está, como mudar de atitude. Ninguém possui uma bola de cristal para adivinhar se está conseguindo se sair bem, não é mesmo?

Por isso, o feedback se torna extremamente importante. Você vai mostrar aos colaboradores quais são os resultados das tarefas, sejam eles positivos ou negativos. Se estiverem satisfatórios, é importante se ressaltar o trabalho desenvolvido. No entanto, se forem negativos, sem problemas em um primeiro momento. Uma conversa pode ser o suficiente para ajustar os detalhes e aparar as arestas causadoras de possíveis problemas.

O importante é que o retorno referente aos processos seja contínuo e tenha periodicidade. Nada de deixar o colaborador no escuro. Como gestor da WeAudit, sempre procuro mostrar a eles como está o desempenho no dia a dia. Toda primeira segunda-feira do mês fazemos uma reunião para avaliar os resultados e debater quais são os próximos passos.

Dar o feedback significa dar a chance ao colaborador de crescer, aprender e se desenvolver dentro do ambiente de trabalho. Ao mesmo tempo, vai deixá-lo motivado, pois ele tem a certeza que suas tarefas estão sendo observadas e constantemente avaliadas. Isso faz diferença para que o trabalho flua de maneira harmônica em todas as esferas da empresa.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This