Como a telefonia nas nuvens funciona?

Ferramentas de desenvolvimento e diversas outras aplicações fazem da computação nas nuvens um amplo território a ser explorado. Dentro desse relativamente novo campo, a telefonia nas nuvens conquista cada vez mais espaço nas empresas. continue a leitura e conheça agora essa nova tendência tecnológica!

Telefonia nas nuvens permite acesso a suas linhas telefônicas fixas de onde você estiver

Excelente solução em comunicação para pequenas e grandes empresas, a telefonia nas nuvens é uma garantia a mais para a conectividade do seu empreendimento. Isso porque, por meio dela, você terá acesso à sua linha fixa nas nuvens de onde você estiver, mesmo se faltar energia elétrica.

Mas, como isso é possível? Com a telefonia nas nuvens você poderá acessar seu número de telefone fixo em qualquer dispositivo móvel, como tablets, smartphones e computadores, já que ele funcionará a partir dos servidores em nuvem da provedora do serviço. Essa tecnologia deu uma sobrevida à telefonia fixa, que estava há anos sendo preterida pela móvel.

Possibilita a configuração de um sistema call center completo para sua empresa

Com a telefonia nas nuvens, sua empresa poderá oferecer uma eficiente Unidade de Resposta Audível (URA) aos clientes. Dessa forma, você terá um call center interno disponível para organizar o atendimento ao consumidor de forma setorial.

Por meio desse recurso, o sistema cria filas de atendimento em que o cliente é sempre informado de sua posição, o que significa menos desconforto na espera.

A telefonia nas nuvens é compatível com outros provedores de Voz sobre IP, ou VoIP (Voice over Internet Protocol), os quais você já esteja usando. Essas contas podem ser utilizadas em sua central para o recebimento de chamadas e também para realização das mesmas.

Obtenha mais segurança em telefonia para sua empresa

Outro recurso interessante é a possibilidade de gravar todas as chamadas feitas. Com essa ferramenta, você poderá oferecer ao cliente de sua empresa o número de protocolo e informar que a ligação será gravada, o que confere muito mais segurança na relação cliente/empresa. Da mesma forma, conversas realizadas em ramais internos também poderão ser gravadas, podendo, portanto, ser auditadas, caso necessário.

Mais economia e comodidade para seu negócio

Outra extraordinária vantagem dessa tecnologia é a economia em ligações para filiais. Na verdade, a telefonia nas nuvens tradicionalmente oferece pacotes de preços fixos às empresas, liberando funções gratuitas como ligações ilimitadas entre filiais. Dessa forma, ganha-se em comunicação interna em sua empresa sem precisar pagar a mais por isso.

Outro detalhe importante dessa modalidade de telefonia é a sua integração com serviços de e-mail e telefonia móvel. Dessa maneira, você será informado por e-mail ou sms das ligações que foram perdidas nos ramais da empresa. Assim, cada uma dessas ligações poderá ser prontamente retornada para cada setor, garantido a satisfação no atendimento.

Como foi dito, a telefonia nas nuvens é a integração do telefone fixo com as tecnologias mais atuais, possibilitando que se atenda, por exemplo, uma ligação para suas linhas fixas em qualquer dispositivo mobile disponível, como seu celular ou notebook.

Quer saber mais sobre telefonia nas nuvens? Entre em contato com a nossa empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This