A importância na gestão Telecom durante e após a pandemia.

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Em 11/03/2020 a OMS fez a declaração de pandemia global devido a Covid-19, e desde então novas medidas precatórias foram tomadas para evitar que o vírus se alastre ainda mais.

Devido a isso, muitas empresas precisaram adaptar processos que nunca foram antes implementados, mudando a rotina e principalmente a forma em que se utilizavam a telefonia da empresa.

Com a mudança para um modelo maior de home-office, muitas empresas perceberam um aumento exponencial na utilização de dados e voz por parte de seus colaboradores e sem uma gestão efetiva isso pode ser perigoso a saúde da gestão e saúde financeira da empresa. Existem 5 principais motivos, que você deve ficar atento que são:

1 – Aumento de uso de dados  

2 – Uso indevido de dados móveis por parte dos colaboradores

3 – Aumento da quantidade de linhas sem uso correto

4 – Falha na adequação dos perfis de utilização

5 – Cobranças indevidas e abusivas

Todos são pontos difíceis de se identificar, visto que dependem de um acompanhamento intensivo, um software especializado e o uso de muitas horas de um colaborador.

Entretanto, são itens essenciais para garantir que a gestão operacional e financeira do cenário Telecom seja efetivamente realizada com sucesso, sem que a mesma cause algum impacto diretamente no departamento responsável. Com uma gestão bem alinhada, a empresa estará preparada para seguir com a retomada agora que já sabemos os métodos de adaptação para essa pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This