Convide a Fibra Ótica a Entrar: 5 Razões Para TI Implantar Fibra Ótica Dentro da Empresa

Que a fibra ótica está chegando em todos os lugares, seja por meio de grandes ou pequenas operadoras, isso o profissional de TI vem acompanhando ao longo dos anos.

Mas da porta da empresa para dentro, como está a infraestrutura de redes? Se o sinal chega na companhia com qualidade mas mesmo assim as coisas não estão indo bem com a internet, bem como com as chamadas de voz sobre dados, então pode ser que sua rede precise evoluir.

Criamos uma pequena lista de razões que podem te ajudar a alicerçar  um projeto de renovação de suas redes internas para a fibra ótica. Vamos la?

Razão 1 – Com a implantação do cabo de fibra óptica em áreas externas, seus equipamentos não serão arruinados, em casos de raios, por exemplo, pois o cabo não é feito de metal;

Razão 2 – Será mais fácil implantar um cabo de fibra óptica porque o cabo é mais leve e requer menos espaço do que os cabos de rede comuns;

Razão 3 – Também será possível escolher entre dois tipos de cabo disponíveis: o cabo Monomodo que possui alcance de 4 quilômetros, ou o cabo Multimodo que é mais utilizado em conexões internas.

Razão 4 – Por se expandir cada vez mais, os cabos de fibra óptica vão se atualizando, o que os torna mais acessíveis e com um ótimo custo.

Razão 5 – Depois de instalados, esses cabos de fibra óptica terão uma manutenção mais simples, pois o seu material é mais versátil do que os demais.

Então, ficou mais claro agora? Que tal então juntar a equipe em torno deste tema e começar a liderar um processo de melhorias de suas redes na empresa?

Existem dois problemas que podem te impedir de prosseguir nesta tarefa.

O primeiro é que você talvez tenha que mexer em outras demandas de infraestrutura de TI para que tudo funcione perfeitamente, correto? Para isso preparamos um material super exclusivo que fala sobre infraestrutura de TI , quer acessar agora?

TUDO SOBRE INFRAESTRUTURA DE TI

O segundo grande problema é Verba! Sim, sem verba pra investimento, como evoluir e resolver o primeiro problema, não é mesmo? Sobre este problema, pode ser que você tenha sim verba pra isso, ela apenas não está disponível. E sobre esta questão eu prefiro que a Simone e o Elias, clientes WeAudit, demonstrem como eles conseguiram salvar recursos e passaram a investir este dinheiro em melhorias e novos projetos de TI.

Case de sucesso na economia de recursos de tempo e dinheiro em telefonia da UPL:

Case de sucesso que salvou recursos importantes para reeinvestimento na Canon Brasil:

Se você deseja entender melhor como podemos ajudar você, acesse www.weaudit.com.br e conheça um pouco mais sobre como TI poderá se beneficiar na redução de custos com auditoria em telefonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This