5 dicas para reduzir gastos com telefone empresarial

Sua empresa gasta muito com ligações e você está em busca de dicas para reduzir esses gastos? Então, este é o post certo para você!

Sabemos que muitos empreendimentos acabam fazendo um uso exagerado do telefone e essa falha de gerenciamento pode representar uma grande perda financeira ao final do mês.

Por isso, se o seu objetivo é encontrar estratégias para não se tornar refém do telefone empresarial, acompanhe as dicas que separamos para você!

1. Melhore os processos internos de sua empresa

Melhorar os processos internos envolve conhecer todo o caminho que leva às altas contas de telefone da empresa. Portanto, procure entender todo o processo e assim encontrar onde exatamente se encontra a falha.

Depois de fazer isso, você poderá traçar estratégias mais eficientes pois estará atuando no foco do problema.

2. Contrate uma auditoria

Já parou para pensar que o valor exagerado da sua conta de telefone pode ter relação com algum erro na fatura? Pode parecer difícil, mas é comum encontrar erros nos valores e serviços inadequados ou diversos do contratado.

Portanto, estude a possibilidade de contratar uma auditoria e acompanhe mensalmente suas faturas. Afinal, você pode estar pagando por algo que não usou ou por um serviço totalmente em desacordo com as suas necessidades.

3. Utilize VOIP  

Você sabe o que é VOIP (Voice over Internet Protocol)? Pelo nome é possível perceber que estamos falando de uma chamada de voz realizada por meio da internet. Em resumo, em vez de utilizar uma linha telefônica, o VOIP realiza a ligação utilizando o IP (Internet Protocol).

A economia experimentada é bem expressiva, pois seu negócio poderá realizar ligações internas e externas, interurbanas, internacionais e até mesmo para celular, com um custo muito abaixo que o sistema tradicional.

Entretanto, como existem inúmeras empresas que oferecem esse serviço, pesquise bastante antes de fechar negócio, optando por uma que tenha credibilidade e que ofereça um serviço de qualidade.

4. Incentive a comunicação digital

A tecnologia tem mudado bastante o modo como nos comunicamos com o mundo e essa é uma realidade que deve ser devidamente explorada no ambiente corporativo. Ferramentas como e-mail e mensagens instantâneas são mais baratas e igualmente eficazes que uma chamada telefônica.

De fato, algumas situações podem exigir uma ligação, mas, nos demais casos, incentive sua equipe a fazer uso dessas ferramentas. Além de representar economia, essa é uma das estratégias para integrar o negócio à modernidade.

5. Renegocie contratos

Em certos casos, haverá a necessidade de renegociar contratos com as empresas de telefonia. Se você contratar uma empresa especializada em auditoria, ela vai analisar e avaliar qual a sua real necessidade e assim negociará um plano de telefonia que se adeque a isso.

A contratação dessas empresas, apesar de requerer um investimento inicial, representa uma significativa economia para o negócio, pois elas conhecem o mercado e as tarifas praticadas. Ou seja, elas têm a experiência necessária para avaliar e negociar as melhores condições.

E então, percebeu como reduzir gastos com telefone empresarial é totalmente possível? Sabendo aplicar as estratégias adequadas seu negócio não apenas reduzirá a conta de telefone, como modernizará seus processos. Portanto, comece a colocar em prática o que aprendeu agora mesmo!

Quer receber mais dicas como essas, em primeira mão? Assine a nossa newsletter e receba as novidades diretamente em seu email!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This