4 sinais de que há algo errado com seu plano de telefone empresarial

O plano de telefone empresarial é muito importante para as atividades de um negócio. Afinal, é quase impossível uma empresa funcionar sem telefonar para fornecedores, clientes, funcionários, etc. Mas será que está tudo certo com o plano escolhido?

A telefonia empresarial é um importante setor, mas não são raros casos em que operadoras acabam prejudicando os clientes com cobranças abusivas, erros em contratos, entre outros problemas. E a empresa não deve aceitar esse quadro, que traz diversos prejuízos.

Para que você não sofra com eles, veja agora 4 sinais de que há algo errado com o seu plano de telefone empresarial.

1. Os valores das contas variam muito

Se os valores das contas de telefone variam muito entre um mês e outro, é bom desconfiar e agir logo. Você precisa descobrir se a fonte dessa variação foi, por exemplo:

  • Ligações extraordinárias;

  • Multas;

  • Alguma taxa que não estava prevista;

  • Mudança de plano;

Essas são apenas algumas das possibilidades de alteração no valor. É preciso investigar, pois assim você poderá encontrar situações como o uso indevido do telefone por parte de algum profissional da equipe, ou se a operadora fez alterações no plano sem autorização ou está fazendo uma cobrança indevida. Não deixe de acompanhar os valores e atue em qualquer sinal de variação inesperada.

2. A operadora cobra taxas abusivas

As operadoras costumam receber diversas reclamações sobre taxas abusivas. Essas cobranças, em longo prazo, acabam tomando dinheiro do cliente sem que ele sequer perceba que está pagando mais do que deve.

Observe e reclame de qualquer taxa que não estiver prevista em contrato ou que for de valor muito alto. Isso pode significar uma grande economia, ajudando bastante a gestão de finanças.

3. Multas são cobradas indevidamente

Multas indevidas são outro problema entre clientes e operadoras. Não é raro o caso em que elas multam sem motivo ou aplicam valores que são mais altos do que o previsto no contrato e na legislação.

Por isso, confira no contrato quais são as multas previstas, como elas são calculadas e de que forma devem ser cobradas. Também é fundamental conferir se o valor está respeitando as informações contratuais, caso haja uma multa a ser paga.

4. O contrato de fidelidade apresenta problemas

Outra reclamação está ligada ao contrato de fidelidade. As operadoras facilitam a venda de produtos e a assinatura de contratos, mas na hora de encerrar, é uma verdadeira dor de cabeça. Você pode evitar isso se olhar atentamente os termos do contrato de fidelidade.

No caso de empresas, o tempo de contrato pode ser negociado livremente com a operadora. Além disso, se o encerramento for antes do término da fidelização, o valor deve ser proporcional ao tempo que falta para o final. Também é importante lembrar que a multa não pode ultrapassar 10% do serviço contratado. Se for acima disso, é um valor abusivo.

Lembre-se que uma empresa de auditoria pode ajudar você a encontrar problemas no plano de telefone empresarial. Com uma análise detalhada, será possível detectar qualquer erro que traga prejuízos para a empresa e, assim, garantir uma economia cada vez maior.

Como está o plano de telefone empresarial da sua empresa? Entre em contato conosco e descubra como melhorar a telefonia do negócio!

 

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