As 4 reclamações mais comuns de planos de telefonia empresarial

Se você é empresário e tem o seu próprio time de relacionamento dentro da empresa, com certeza já deve ter passado por algum problema com empresas e planos de telefonia empresarial. Existem muitas reclamações com esse serviço, principalmente devido a cobranças indevidas e multas extraordinárias.

Antes de contratar um serviço de telefonia empresarial, é preciso ficar atento a quais empresas são mais confiáveis. Por isso, fazer uma boa pesquisa sobre as reclamações e descobrir quais são as campeãs nesse tipo de problema é sempre uma excelente ideia.

Confira abaixo alguns dos problemas mais comuns que os empreendedores encontram ao fazer planos de telefonia empresarial.

1. Cobranças indevidas na fatura

A campeã das reclamações nos planos de telefonia empresarial são as cobranças indevidas. E isso é mais comum do que você imagina. Muitas empresas oferecem oportunidades por valores abaixo do mercado para conseguir ter você como cliente.

Porém, isso não passa dos primeiros meses. Logo aparecem taxas, tarifas, aumento dos valores e outras diversas possibilidades para que o preço da sua mensalidade mude.

Para evitar esses empecilhos, é preciso sempre estar atento ao contrato e aos seus direitos. Se a empresa de telefonia abusar, é hora de entrar com um processo contra ela e cancelar a conta imediatamente.

2. Multas cada vez mais absurdas

Outro detalhe que as pessoas normalmente não prestam muita atenção tem a ver com as multas que as empresas de telefonia dão, caso você faça algo fora do contrato. E isso tem muita ligação com o primeiro tópico deste texto.

Se você não pagar uma cobrança abusiva, você pode ter uma dor de cabeça ainda maior quando a multa por essa falta de pagamento chegar. É preciso agir de maneira rápida para evitar que isso vire uma bola de neve e atrapalhe no desenvolvimento do seu negócio.

Se você não resolver o problema rapidamente, pode ficar com o nome sujo e ter problemas para conseguir créditos e até mesmo para investir no seu próprio negócio.

3. Erros nos planos de telefonia empresarial

Além da questão financeira, que é o principal problema de quem contrata planos de telefonia empresarial, também existem questões contratuais que às vezes não são respeitadas.

É o caso de você contratar determinado plano e, na hora de usar o telefone, perceber que veio outro completamente diferente. O problema disso tudo é que muitas empresas de telefonia fingem que estão corretas e demoram um bom tempo para consertar o que foi feito errado.

Isso se ela realmente resolver o seu problema. Normalmente, é mais fácil cancelar o plano e processar a empresa do que conseguir solucionar o erro.

4. Defeitos nos equipamentos de telefonia

Normalmente, quando você contrata um plano de telefonia empresarial, recebe alguns equipamentos. Podem ser apenas os de instalação mais simples, ou até mesmo todas as ferramentas que você vai usar no seu contact center.

Por serem equipamentos das empresas de telefonia, eles já foram utilizados por diversas vezes e quase nunca passam pela manutenção necessária. E isso é, certamente, um grande problema. O telefone não funciona, o microfone fica chiando, os fios têm mau contato, entre outros inconvenientes.

Para evitar passar por todo esse constrangimento e perder um dinheiro importante por conta da escolha errada nos planos de telefonia empresarial, entre em contato com a WeAudit. Ela vai ajudar você a escolher a melhor opção no mercado.

 

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