3 provas de que o telefone fixo não morreu

Muita gente acredita que o uso do telefone fixo caiu por terra, mas isso não é verdade. Toda e qualquer ferramenta que gere comunicação é muito importante para a sua empresa, especialmente aquelas que o público têm mais familiaridade.

Esse é o exato caso do telefone fixo, muita gente ainda tem esse dispositivo em casa e o utiliza com muita frequência. O 0800 é um exemplo claro disso. O modelo ideal para muitos que precisam resolver algum problema em alguma empresa.

Por conta de todas essas vantagens, você vai ver abaixo algumas provas de que o telefone fixo continua mais vivo do que nunca.

O telefone fixo dá credibilidade para o seu negócio

Pode parecer bobeira, mas não é. Ter um telefone fixo mostra para o público que a sua empresa é real, que ela existe, que ela está ali para resolver o seu problema. O celular dá uma noção de algo móvel, volátil, sem a confiança que um número fixo traz. Ainda mais se ele for 0800.

Isso tem muito a ver com a cultura do país e o imaginário que envolve a população, mas é um fato real. Um celular a pessoa pode simplesmente jogar o chip fora e desaparecer. O fixo não traz essa incerteza, ele aparenta ser mais confiável.

O atendimento é conhecido pelo cliente

Desde a criação dos primeiros call centers até tempos bem atuais apenas o telefone fixo que existia. Nada de celular, computador, internet, mídias sociais ou chat online. Por isso, as pessoas sabem como funciona o atendimento via fixo e muitos ainda preferem essa ferramenta.

É muito mais simples e conhecido por parte do público. O atendimento por telefone fixo dá uma ideia de agilidade, de resolver o problema na hora, de ser mais prático que os outros meios de comunicação.

O custo baixo e a melhora no atendimento

Mesmo que o número da empresa não seja 0800, ao ligar para um telefone fixo o gasto fica infinitamente menor do que fazer a mesma ligação para um celular. Ainda mais se for de fixo para fixo, aí o preço despenca realmente.

Além dessa vantagem perceptível, com o passar do tempo as empresas de call center têm melhorado e muito a sua forma de atender os clientes via telefone fixo. Ainda mais depois de mudanças nas leis que facilitaram a vida do consumidor.

Isso tem feito com que o atendimento via telefone fixo seja mais rápido, eficiente e com bons resultados para ambas as partes.

Não é porque o mundo busca cada vez mais soluções inovadores e móveis, que você vai deixar o tradicional completamente de lado. O telefone fixo ainda é muito importante para boa parte dos clientes e conservá-lo é essencial para você manter a confiança dos seus consumidores.

Ainda mais que boa parte da população tem a característica auditiva mais forte que a visual e a cinestésica. Ou seja, o telefone é uma realidade muito mais palpável do que ferramentas mais novas e tecnológicas.

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